Após cassação de B.Sá, Oeiras já tem novo prefeito

Após cassação de B.Sá, Oeiras já tem novo prefeito

Antônio Portela Barbosa Sobrinho (PPS), tomou posse do cargo

O município de Oeiras já tem um novo prefeito. O antigo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Portela Barbosa Sobrinho (PPS), tomou posse do cargo no último sábado, no lugar do prefeito cassado, Benedito Sá, o B.Sá (PSB). O vereador Espedito Martins, 1° secretário da mesa diretora, presidiu a sessão após o recebimento da Carta de Ordem pelo cartório eleitoral da cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) determinou, por unanimidade, a cassação do prefeito no mês passado. A candidata derrotada no pleito de 2008, Aleksandra Rocha Angeline Tapety, foi a autora da ação. O ex-prefeito também recebeu uma multa de 30 mil Ufirs. B. Sá foi acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos.

Durante o julgamento foi exibido um vídeo em que uma eleitora devolvia R$ 300 supostamente recebidos do prefeito para votar nele. A Justiça Eleitoral também determinou uma nova eleição no município no prazo de 40 dias. Na semana passada, o ex-prefeito recorreu ao TRE-PI, mas a Corte manteve a decisão de afastá-lo do cargo. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte