Após cirurgia, governador Wilson Martins retorna ao Piauí

O médico Miguel Srougi, responsável pela cirurgia, avaliou como excelente a evolução do paciente.

21/02/2012 - 08:50
WILSON MARTINS | Governador se recupera bem de cirurgia
WILSON MARTINS | Governador se recupera bem de cirurgia
Foto: Reprodução Jornal MN

O governador Wilson Martins teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã da última quinta-feira (16) e já retornou ao Piauí.

A alta estava prevista somente para o fim de semana, mas foi antecipada depois que o médico Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, avaliou como excelente a evolução do paciente no pós-operatório. Wilson deveria chegar ao Estado apenas nesta terça- feira, mas retornou ao Piauí já na segunda-feira.

O chefe do Executivo estadual retoma sua agenda administrativa nesta quintafeira. Wilson Martins esteve internado acompanhado pelos filhos e a esposa Lilian Martins. Ele foi submetido a uma cirurgia, no último sábado (11), para retirada de um cisto no rim esquerdo.

O procedimento teve caráter preventivo e não tem relação com a cirurgia realizada em 2010, quando o governador retirou um tumor no rim direito. Durante a cirurgia houve uma avaliação da intervenção de dezembro de 2010.

Segundo a avaliação da equipe médica em boletim divulgado no início da semana passada, o quadro de Wilson estava “completamente controlado, sem nenhuma evidência de doença residual ou recorrente no rim direito. A data da cirurgia foi definida pelo próprio governador Wilson Martins.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Estado, o procedimento poderia ser feito agora, em junho, julho, ou no final do ano. Mas o governador disse que preferia fazer logo, aproveitando que passaria o aniversário da deputada Lilian Martins com os filhos, em São Paulo, para realizar a cirurgia.

Além disso, ele quis aproveitar o período de carnaval para descansar, sem interromper o trabalho de governo.

FONTE: Sávia Barreto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo