Após comemorar aniversário com família, presidente Dilma Rousseff deixa Porto Alegre

Após comemorar aniversário com família, presidente Dilma Rousseff deixa Porto Alegre

Em jantar na casa do ex-marido, presidente recebeu músicos nativistas. Dilma foi presenteada com livros de poesia e prosa escritos por um militar.

Por volta das 9h30 deste domingo (15), Dilma Rousseff embarcou em um helicóptero em frente ao BarraShopping, na Zona Sul de Porto Alegre, e deixou a capital gaúcha. A presidente tirou o fim de semana de folga para comemorar o aniversário com a família. Ela desembarcou na tarde dessa sexta-feira (13) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana.

Dilma comemorou o seu aniversário de 66 anos ao som do Canto Alegretense na noite de sábado (14). Durante jantar na casa do ex-marido, Carlos Araújo, na Zona Sul da capital, ela recebeu os músicos nativistas Pedro Missioneiro e Lucas Santos, que ficaram cerca de 30 minutos no local.


Após comemorar aniversário com família, Dilma deixa Porto Alegre

"Tocamos o Canto Alegretense e outras canções. A presidente estava cansada e disse que queria ouvir músicas animadas", disse o Missioneiro após deixar a residência.

A presidente passou a maior parte do dia no apartamento que tem na cidade, também na Zona Sul, e foi para a casa de Araújo apenas no início da noite. De lá, ela só saiu por volta das 22h15.

Pela manhã, Dilma foi presenteada com livros de poesia e prosa escritos por um militar da reserva de 86 anos. O autor da homenagem entregou as obras pessoalmente e foi recebido por uma assessora, em frente ao prédio onde Dilma tem um apartamento. Pernambucano, ele declarou à imprensa que a presidente deve ter "um olhar para a cultura e educação a partir da primeira infância e com assistência aos pais?.

O aposentado foi de carro até o local, e, com uma bengala na mão, tocou o interfone pedindo por Dilma. Após uma breve conversa com um integrante da comitiva presidencial, ele retornou ao local, 20 minutos depois, com os livros na mão. Os presentes foram recebidos em frente ao portão por uma integrante da equipe da presidente.

?Com a luz da terceira série aprendi e sai de Pernambuco para vencer. E venci assim como ela venceu. O ser humano só precisa de oportunidade. Se as crianças tivessem oportunidade a partir da primeira infância, venceriam mais rápido?, afirmou o militar da reserva. Ele ainda disse que voltaria para trazer mais livros.

Mais cedo, assessores de Dilma foram até o portão do prédio para receber um buquê de rosas vermelhas trazido por um taxista. O presente foi entregue por volta das 10h20. O motorista de táxi manteve sigilo sobre o nome do autor da homenagem.


Após comemorar aniversário com família, Dilma deixa Porto Alegre

A presidente desembarcou na tarde dessa sexta-feira (13) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela passará o final de semana no Rio Grande do Sul para comemorar o aniversário com a família. De acordo com o Palácio do Planalto, não há agenda oficial no estado.

Fonte: G1