Após recursos, Inep divulga notas do Enem 2012 e também de 32 escolas

No total, 189 colégios entraram com recurso para a publicação das notas. Destes, 69 já tiveram as médias divulgadas.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou na noite desta segunda-feira (16) que mais 32 escolas que entraram com recurso tiveram a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 divulgadas.

No total, 189 colégios entraram com recurso para a publicação das notas. Destes, 69 já tiveram as médias divulgadas. Segundo nota técnica da Daeb (Diretoria de Avaliação da Educação Básica), os demais casos continuam em análise.

Enem 2012: Veja a lista das 32 escolas que tiveram as notas divulgadas hoje

De acordo com a nota técnica, as análises "constataram que em todos os casos, as escolas tiveram na base de inscritos do Enem 2012 mais estudantes concluintes que o total de estudantes concluintes presentes no Censo escolar de 2012, o que gerou uma taxa de participação superior a 100%, o que impediu o cálculo da média".

As escolas excluídas da divulgação tinham até o dia 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias. As instituições e todos os candidatos do exame podem consultar no site do Inep um mapa detalhado do desempenho no Enem.

Fonte: r7