Após réveillon na Bahia, Dilma volta nesta semana a Brasília

Após réveillon na Bahia, Dilma volta nesta semana a Brasília

Gleisi Hoffmann, que trabalhou no réveillon, inicia férias nesta segunda. Única aparição registrada foi feita neste domingo, em passeio com governador

A presidente Dilma Rousseff deverá retornar a Brasília no meio desta semana, segundo informou assessoria do Palácio do Planalto. Ela está na base naval de Aratu, na Bahia, desde o dia 28 de dezembro para descansar na companhia da família.

Dilma chegou a Salvador após passar por exames de rotina em São Paulo. Acompanham a presidente durante a temporada de descanso sua filha, Paula Araújo, o genro, Rafael Covolo, o neto Gabriel e mãe Dilma Jane.

A primeira aparição registrada, desde o início das férias, foi feita na manhã deste domingo (6), quando a presidente foi fotografada em um barco ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, em um passeio pela Baía de Todos os Santos. No sábado (5), a presidente almoçou com o governador na base naval, segundo informou assessoria da Presidência.

Essa é a terceira vez que Dilma escolhe a base militar da Marinha para descansar. Ela esteve no local também no réveillon de 2011 e no carnaval deste ano. A base é localizada na península do Paripe, baía de Aratu, no município de Salvador.

No feriado de Natal, a presidente optou por ficar em Brasília, também acompanhada pela família. Antes, no dia 19 de dezembro, Dilma organizou um coquetel de confraternização para ministros e líderes partidários.

Ministros de férias

Enquanto a presidente está na Bahia, os ministros que despacham no Palácio do Planalto também decidiram tirar férias. A ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, trabalhou normalmente na semana do réveillon, entre os dias 2 e 4 de janeiro, mas está de férias a partir desta segunda-feira (7) até sexta-feira (11).

O ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, está de férias de 22 de dezembro a 14 de janeiro. Já Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, antecipou em uma semana seu retorno das férias ? iniciadas em 2 de janeiro ? e voltou a trabalhar já nesta segunda.

Fonte: G1