Após ser condenado a 10 anos, José Dirceu curte feriado em praia no litoral da Bahia

Após ser condenado a 10 anos, José Dirceu curte feriado em praia no litoral da Bahia

Ele foi fotografado enquanto passeava pelo jardim de uma casa em um condomínio fechado localizado em uma praia de Camaçari.

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, que foi condenado no julgamento do mensalão, está passando o feriadão da Proclamação da República no litoral da Bahia. Neste sábado, ele foi fotografado enquanto passeava pelo jardim de uma casa em um condomínio fechado localizado em uma praia de Camaçari.

Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos e dez meses de prisão por chefiar o esquema do mensalão. Por ser advogado, ele poderá ficar em sala de Estado Maior até que a sua sentença se torne definitiva, ou seja, sem possibilidade de recursos. Essa sala pertence a alguma corporação militar. Geralmente um quartel da PM é escolhido. Não é cela especial e não possui grades.

O STF, no entanto, ainda não sinalizou se acatará o pedido do Ministério Público Federal (MPF) pela prisão imediata dos réus após o julgamento. A tendência é que a Corte aguarde o julgamento de todos os recursos.

Esta semana, o advogado do ex-ministro recorreu da decisão liminar do ministro Joaquim Barbosa para o recolhimento dos passaportes dos condenados no processo. O defensor quer que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) resolva a questão.

Fonte: Terra