Após visita em hospital, José Sarney diz que Genoino estava ‘muito abatido’

Após visita em hospital, José Sarney diz que Genoino estava ‘muito abatido’

Senador disse ter "retribuído" visita após o período em que esteve internado.

O senador José Sarney (PMDB-AL) fez uma breve visita ao deputado José Genoino no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), que, segundo ele, foi uma "retribuição" ao período em que o senador esteve internado. Preso após ser condenado pelo crime de corrupção ativa no julgamento do mensalão, Genoino foi internado na última quinta-feira devido a pico de pressão arterial e alteração na coagulação do sangue.

"Ele estava bem. Quer dizer, me pareceu que estava bem, mas ainda muito abatido", afirmou Sarney. "Eu vim aqui para retribuir e, ao mesmo tempo, cumprir os deveres da amizade", explicou.

Preso desde sábado na Papuda, Genoino obteve nesta quinta-feira a possibilidade de cumprir sua pena em regime domiciliar ou hospitalar. Pela decisão, tomada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o deputado pode ficar fora da prisão até ser avaliado por uma junta médica de cardiologistas.

Indagado sobre eventuais comentários que Genoino pudesse ter feito sobre sua pena, Sarney desconversou. "Ele estava doente na UTI, de maneira que eu cumpri com meu dever de amizade e me retirei", disse.

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, Genoino deveria cumprir pena inicialmente em regime semiaberto. Como aguarda o julgamento de um recurso do crime de quadrilha, cumpre inicialmente a pena de quatro anos e oito meses.

Fonte: Terra