APPM defende prefeito de Coronel José Dias

A Associação Piauiense de Municípios – APPM, emitiu nota oficial sobre em defesa ao prefeito do município de Coronel José Dias, José Alencar

15/09/2010 - 14:58

A Associação Piauiense de Municípios – APPM, emitiu nota oficial em defesa ao prefeito do município de Coronel José Dias, José Alencar, na menção é deixado claro o apoio que a instituição de prefeitos faz em solidariedade ao gestor do referido município.

Veja a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Associação Piauiense de Municípios – APPM, entidade representativa dos municípios piauienses, instada pelo titular do poder executivo do município de Coronel José Dias, prefeito José Alencar Pereira, a respeito de acusações proferidas contra a sua pessoa nos meios de comunicação, vem levar ao conhecimento público a moção de apoio e solidariedade ao representante legal do município associado.

Cumpre destacar que o Ministério Público Federal, através do procurador eleitoral Dr. Marco Aurélio, tem se posicionado sobre a gravidade da responsabilidade política e inclusive, na esfera legal, de se fazer denúncias eleitorais de natureza genérica e sem apresentar qualquer componente legal que prove o alegado.

Faz-se necessário destacar que o prefeito Alencar declarou que, sequer, conhece pessoalmente o seu acusador; portanto, a conduta de se acusar quem não se conhece, sem provas e perante a opinião pública, a uma autoridade eleita pelo povo do seu município, pode ser caracterizada como denunciação caluniosa e de conduta leviana.

A APPM vem, como entidade que tem entre os titulares dos municípios associados, entes políticos por natureza da sua aposição nos cargos, tomar posição firme em defesa da responsabilidade que deve estar presente nos homens públicos, quando fizerem declarações que ferem a honra alheia, sem o devido elemento fundamental que é o ônus da prova.

A DIRETORIA

FONTE: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo