Aprovação do governo Lula bate novo recorde

CNT/Sensus mostra que 78,3% dos entrevistados avaliam positivamente a administração

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde de aprovação, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (14). A avaliação positiva chegou a 78,3%, a maior da série histórica desde julho de 2005. Em agosto, o índice foi de 77,5%.

O presidente Lula obteve 78,4% de aprovação. O melhor resultado de Lula apareceu na pesquisa divulgada em janeiro de 2009, quando 84% dos entrevistados afirmaram que aprovavam o presidente.

De acordo com a pesquisa, Lula só recebe avaliação negativa de % dos pesquisados, enquanto 3,9% dos entrevistados avaliaram negativamente seu governo.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, afirma que as denúncias recentes não ?pegam? no presidente porque a população não acredita.

- O Lula virou, na realidade, um grande paizão brasileiro. E aí a gente começa a entender o porquê de a campanha dele colocar a Dilma como a mãe. Sai o pai, entra a mãe.

Andrade diz acreditar que a maior exposição do presidente nos programas eleitorais e em comícios da candidata petista contribuiu para seu novo recorde de aprovação.

- O dobro de pessoas consideram o programa eleitoral da Dilma melhor que do Serra e lá está se apresentando realizações da qual ela fez parte. As propagandas têm uma associação, uma fusão muito forte do que ele [Lula] fez e do que ela [diz que]vai fazer.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 29.517/2010 no dia 08 de setembro de 2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: R7, www.r7.com