Nomeados podem ficar tranquilos, diz procurador geral do Pi

Nomeados podem ficar tranquilos, diz procurador geral do Pi

Aprovados em concurso em 2003 querem o direito de serem nomeados antes; segundo Kildere Rone, vagas destes estão reservadas

Kildere Rone, o procurador geral do Estado, afirmou ao meionorte.com que os 12 aprovados no último concurso para defensor público que tiveram sua nomeação suspensa por decisão do TJ-Pi ?podem ficar tranquilos?, pois tem seus cargos garantidos.

A suspensão foi causada por concursados aprovados em concurso para a mesma função feito em 2003, que nunca foram nomeados. Segundo o procurador, o governador Wilson Martins assinou decreto para que fossem reservadas vagas para estes concursados, que agora tentam garantir seu direito a elas através da justiça. ?Caso consigam o direito, na justiça, de pleitear as vagas, elas estão reservadas?, disse Kildere Rone.

?O estado quer a segurança do direito destas pessoas às vagas?, disse o procurador geral. Ao todo, são 17 concursados que buscam suas vagas na defensoria pública. Dois deles, em ação apartada, conseguiram o direito e já estão trabalhando.

Fonte: Andrê Nascimento