Arcebispo de Teresina Dom Sergio da Rocha agora é oficialmente Cidadão Teresinense‏

A solenidade aconteceu no plenário da Casa e foi acompanhada por vários membros da Igreja Católica, pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer e todos

?Sou de Teresina e agora não só isso, sou teresinense, sou cidadão teresinense?, com essas palavras o Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, o paulista Dom Sérgio da Rocha, encerrou os agradecimentos pelo Título de Cidadão Teresinense recebido na noite desta quinta-feira(08), na Câmara Municipal proposto pelos vereadores Edvaldo Marques (PSB) e Teresa Britto (PV).

A solenidade aconteceu no plenário da Casa e foi acompanhada por vários membros da Igreja Católica, pelo prefeito de Teresina, Elmano Ferrer e todos os vereadores.

O Arcebispo, que está em Teresina há três anos, disse que recebia o Título com alegria e profunda gratidão ao povo que tornou possível aquele momento. ?Esse título expressa a bondade e o acolhimento do nosso povo a mim dispensados, na minha missão evangelizadora. Teresina é a nossa casa, comum de um lar hospitaleiro, que sempre estar de braços abertos para quem chega?, destacou Dom Sérgio da Rocha.

E acrescenta: ?Desejo continuar compartilhando as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos teresinenses e me faz pensar no exercício consciente da cidadania. Quando me apresento em encontros no Brasil e fora dele digo que sou Bispo do Nordeste, Bispo do Piauí, Bispo de Teresina e com muita honra, agora vou dizer não só que sou de Teresina, mas que sou cidadão teresinense?.

Para o vereador Edvaldo Marques, o mais importante em um título honorífico é atestar o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida aos teresinenses, realizados pelo agraciado. ?Dom Sérgio tem construído sua história como evangelizador e não seria cedo para reconhecer esse trabalho já realizado com cristãos e pessoas carentes, numa trajetória retilínea, que são outorgas para este Título?, justificou.

Fonte: Ascom