Artista plástico cria boneca da presidente Dilma Rousseff

Artista plástico cria boneca da presidente Dilma Rousseff

O artista plástico Marcus Baby mostra sua mais recente criação

A presidente Dilma Rousseff virou boneca pelas mãos do artista Marcus Baby, famoso por criar divertidas versões das celebridades. De vestido vermelho, faixa presidencial e o inconfundível topete, a miniatura da petista levou dois meses para ser confeccionado.

Marcus Baby diz que decidiu criar a peça no dia em que viu, ao vivo na TV, o anúncio da vitória de Dilma nas urnas. A intenção era homenagear o "inegável teor histórico do fato", escreveu o artesão em seu site. Para ficar parecida com a presidente do Brasil, a boneca ganhou maquiagem e corte de cabelo, com direito a luzes nos fios. Cabeça e corpo foram moldados pelo artista, utilizando três outras bonecas de plástico.

A roupa - costurada pela mãe do artista plástico - foi inspirada em um conjunto de vestido e blazer criado pelo estilista Alexandre Herchcovitch e já usado por Dilma em outra ocasião. A faixa foi criada utilizando fitas nas cores verde bandeira e amarelo, pedraria, fios e lâminas de alumínio dourado. A finalização ficou por conta do colar e brincos de micropérolas, fixadas no plástico uma a uma com cola especial.

Depois de tanto trabalho, quase que o artista viu sua criação ir por água abaixo quando Dilma Rousseff apareceu com uma roupa clara na posse da Presidência, em 1º de janeiro. Marcus Baby pensou em trocar o figurino de sua obra, mas acabou mudando de ideia por achar que a cor vermelha combina mais com a trajetória da petista.

Marcos Baby já criou versões para os cantores Roberto Carlos, Michael Jackson e Britney Spears, além da atriz Grazi Massafera, o jogador Vágner Love e a apresentadora Sabrina Sato, entre outros.

Fonte: Terra, www.terra.com.br