Assembléia e Câmara retomam atividades nesta quinta-feira

Na Assembléia terá eleições das comissões técnicas e na Câmara, vereadores farão fiscalizações de obras

Depois do recesso de carnaval, os deputados estaduais e vereadores de Teresina retomam hoje as atividades do legislativo. Na Assembléia, as atividades começam com a eleição dos presidentes e vice- presidente das comissões técnicas e as sessões normais. Na última quarta-feira o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themistocles Filho (PMDB) decretou ponto facultativo na Casa.

De acordo com o deputado peemedebista, serão eleitos os parlamentares irão eleger os presidentes e vice-presidentes das comissões de Comissão de Administração Pública e Política Social; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Infraestrutura e Política Econômica; Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente; Direitos Humanos; Segurança Pública; Defesa dos direitos da mulher; Constituição e Justiça e Comissão de Estudos Territoriais (CETE). "Em cada uma das dez comissões, possuem sete deputados que vão eleger o presidente e vice", explica, acrescentando que a expectativa é de que os trabalhos voltem a normalidade.

Câmara ? Na Câmara de Vereadores de Teresina as sessões só serão retomadas na próxima terça-feira. A vereadora Rosário Bezerra (PT) explicou que nesta quinta-feira, os vereadores farão visitas a um conjunto de obras na capital, entre elas, as pontes do Mocambinho e do Sesquicentenário. A vistoria tinha sido marcada para a quinta-feira passada, no entanto, por conta das paralisação dos servidores de engenharia civil, as vistorias foram adiadas. (M.M)

Fonte: Mayara Martins