Assembleia faz reunião para acertar repasse aos Poderes no Orçamento para 2015 no PI

Orçamento Geral do Estado será alvo de uma reunião hoje na Assembleia Legislativa do Piauí. Deputados e representantes dos poderes tentarão um acordo sobre repasse para 2015

O Orçamento Geral do Estado de 2015 será alvo de uma reunião hoje na Assembleia Legislativa do Piauí. Os parlamentares e representantes de todos os poderes se encontrarão para definir possíveis ajustes na parcela de cada órgão. O deputado estadual Antônio Félix (PSD), relator da proposta, revelou que a repartição dos recursps têm gerado constrangimentos na Casa.

“Tem colocações já feitas pelos deputados de que, por exemplo a Secretaria Estadual de Transportes tem um orçamento de R$ 531 milhões, enquanto o Orçamento previsto pro Judiciário é de R$ 395 milhões. Há uma sugestão para que possamos modificar essas rubricas, para poder transferir aos poderes o montante pedido”, afirmou Félix.

Segundo o deputado, o Executivo terá que ceder, respeitando, obviamente, algumas áreas tratadas como prioritárias na gestão. “O que não pode ser mexido na parte do executivo é em relação a saúde, educação, segurança, e a parte social do Estado; agora uma redução no Executivo, com relação a algumas rubricas estaduais, vamos chegar a alguma conclusão. O objetivo é mostrar as propostas, o Orçamento está bem encaminhado e vai chegar aos momentos finais”, disse Félix.

O relator acredita num consenso, objetivando entregar o relatório até o dia 10 de dezembro, o parlamentar vislumbra discussões até a redação final. “O governador eleito Wellington Dias veio aqui e pediu que fosse mantida a proposta inicial, então essa foi uma proposta com várias emendas que nos procuraram para manter o valor, então teremos discussão até o final do relatório”, complementou Félix.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira