Assembleia recebe pedido de licença de 4 deputados estaduais

Mesa Diretora da Assembleia recebeu pedido de licença de quatro deputados estaduais que ocuparão secretarias no governo Wellington Dias

Após o deputado estadual Francisco Limma (PT) ter comunicado oficialmente o seu afastamento à Assembleia na última terça (3), mais três parlamentares encaminharam o pedido ao presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), na manhã de ontem, os ofícios foram lidos durante a sessão ordinária, versando sobre o motivo que os levaram a tomar a decisão: a nomeação para cargos do primeiro escalão do Governo do Piauí. Com isso, o Legislativo deverá comportar novos nomes a partir da próxima semana.

Os deputados que solicitaram a licença foram Fábio Xavier (PR), que assumirá a Secretaria de Cidades; Nerinho (PTB), que ficará responsável pela pasta que cuida do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, além de Hélio Isaías (PTB), com a incumbência de comandar a Defesa Civil.

Cabe lembrar que Janaína Marques (PTB) também se junta ao grupo que deixa o Legislativo. A posse dos parlamentares nas respectivas Secretarias está marcada para sexta (06), no Palácio de Karnak.

Com a saída dos titulares tomarão assento na Alepi, Ziza Carvalho (PROS), Henrique Rebelo(PT), Aluízio Martins (PT), Cícero Magalhães (PT), Joel Rodrigues (PTB); ressaltando que os dois primeiros também deverão se licenciar, tendo em vista serão responsáveis por importantes funções no Executivo.

DESPEDIDA – Prestes a ser empossado na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Limma usou a tribuna da Assembleia para se despedir dos parlamentares e destacou as ações que priorizará na sua gestão.

“Graças a esta agricultura que o Piauí já chegou a ocupar a quinta posição em exportação de riqueza do Brasil, vamos focar na agricultura familiar para resgatar a posição que o Estado já teve”, comunicou.

 

Fonte: Francy Teixeira