Assis Carvalho confirma candidatura à Câmara Federal

Segundo o secretário, o cenário vai ficar da seguinte forma: o governador Wellington Dias pediu para Assis tentar a cadeira federal

Foi dada como certa a candidatura do secretário estadual da Saúde, Assis Carvalho, para o cargo de deputado federal, nas eleições do próximo ano. Na tarde de ontem, dia 7, durante participação no programa ?Agora?, Assis, que é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou que, até então, a sua intenção seria a reeleição para o cargo de deputado estadual. ?Os planos mudaram após um pedido do governador Wellington Dias. Há cerca de 30 dias mantenho conversas com ele e chegamos a essa conclusão?, pontuou.

Segundo o secretário, o cenário vai ficar da seguinte forma: o governador Wellington Dias pediu para Assis tentar a cadeira federal, enquanto a primeira-dama e secretária estadual da inclusão da pessoa com deficiência, Rejane Dias, se candidataria à deputada estadual. ?O governador deixando ou não o cargo, eu permaneço na candidatura a deputado federal.

A diferença é que se ele deixar, a primeira-dama poderá se candidatar a deputada estadual; se permanecer, a candidatura dela fica inviável?, explicou. Para Assis, o que importa, no entanto, é a vontade popular. ?Em pesquisas recentes, as pessoas chegam a associar o meu nome a deputado federal, ao invés de estadual. São sinais que impulsionam a nossa candidatura ainda mais?, frisou.

Fonte: Francisco Lima e Flávio Moura