Assis Carvalho critica Cunha: "Desobediência total ao regimento"

Assis Carvalho declarou que existem 4 times de deputados.

Neste domingo (17), ocorre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Em entrevista à Rede Meio Norte, o deputado Assis Carvalho (PT) afirmou que tem certeza que não terá golpe.

“Existem votos para barrar o impeachment da presidente na Câmara e os golpistas sabem disso. Desde antes de ontem a gente já viu um discursos deles na tentativa de mudar  a sessão de hoje, eles sabem que não tem 352 votos embora toda hora estejam passando relações absurdas e falsas. Os deputados solicitam que eles corrijam mas não corrige porque o Cunha lidera um processo bastante difícil em desobediência total ao regimento, faz o seu próprio regimento. Nós não poderemos em nenhum momento perder a democracia que nós conquistamos durante os anos então não haverá golpe”, declarou o deputado.

Usando uma faixa com os dizeres ‘Fora Cunha’ e ‘não ao golpe’, Assis Carvalho declarou que existem quatro times de deputados para a votação.

“Nós estamos agora com quatro times, nós temos um time bem assumido que é aquele time que vai registrar o seu voto, um time que vai fazer um voto de abstenção em protesto, tem outro grupo que não vai comparecer e tem um quarto time que vai ficar observando, que vai votar na última chamada para ver como se encontra o placar e vai votar de acordo com o placar que achar conveniente. No entanto nós temos lideranças que mudaram de lado mas eu não tenho dúvida nenhuma que não conseguirão, mesmo com essas manobras, alcançar a maioria com 352 votos”, disse.

Assis Carvalho (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)
Assis Carvalho (Crédito: Reprodução/TV Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte