Assumo meu erro, afirma Mainha sobre condenação

Assumo meu erro, afirma Mainha sobre condenação

Mainha disse que foi surpreendido com a notícia

O Ministério Público Federal no Piauí obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Itainópolis, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, ex-deputado federal pelo DEM, por irregularidades na aplicação de R$ 59.345,77 vindos do Convênio nº 95.828/98 celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura do município, cujo objeto era a construção de uma escola agrícola.

Na tarde desta quinta-feira(16), em entrevista ao meionorte.com, Mainha informou que é consciente de sua condenação, mas por desvio de finalidade citado em documento do FNDE. Segundo ele, o referido desvio foi caracterizado quando ele resolveu ampliar uma escola para acomodar uma certa quantidade de alunos. " Não fui condenado por desviar recursos e nem por devolução de verbas. Assumo o meu erro e vou recorrer para justificar esse meu ato. Não tenho conta reprovada pelo TCU e nem pelo TCE em minha gestão de oito anos como prefeito de Itainópolis", disse ele.

Mainha disse que foi surpreendido com a notícia e lamenta que muitas pessoas teriam usado o fato para denegrir a sua imagem. " Peguei apenas a pena mínima de realizar ações sociais durante três meses, e não fui preso como muita gente falou e espalhou boatos", finalizou.





Fonte: Marcos Moraes