Átila Lira diz que seu substituto na Educação será indicado pelo governador

Átila Lira diz que seu substituto na Educação será indicado pelo governador

O secretário deverá deixar o cargo nos próximos dias para concorrer à reeleição

O secretário de Educação, Átila Lira, durante entrevista concedida ao telejornal Agora desta terça-feira, 18, afirmou que está pessoalmente realizado por cumprir o que foi planejado na gestão de Wilson Martins.

No contexto de avanços, Átila considera que as melhorias alcançadas fizeram o governo atingir bons resultados. ?Fizemos um plano de governo e estabelecemos metas que se consolidaram como: escola em tempo integral, educação profissional, alfabetização de adultos, o intercâmbio, os programas de transporte, o uso de tecnologias nos polos educacionais, reajuste de salários de acordo com a Lei. Também autorizamos concurso para professores e, assim, o governador restabeleceu uma relação de confiança dentro do Magistério, pois temos dois anos sem paralisação, o que nos dá condições de melhorar cada vez mais os resultados educacionais em nosso estado. Então, nós conseguimos avançar!?

O secretário deverá deixar o cargo nos próximos dias para concorrer à reeleição e o prazo eleitoral determina o seu afastamento. Em relação à sugestão de nomes para a sua substituição no cargo de secretário, Átila foi incisivo ao dizer que vai esperar pela decisão do governador. ?Eu vou conversar com o Wilson sobre Educação, projetos que estão em andamento, entre outras coisas. Portanto, a nomeação será feita pelo governador, até porque ele é mestre nessa área!?

Fonte: Denison Duarte