Átila Lira visita escolas do norte do PI e anuncia investimentos

Ao todo, foram visitadas oito escolas do município, além de prédios estaduais, hoje sem utilização

Na busca constante pela qualidade do ensino ofertado na Rede Pública Estadual, o secretário da Educação, Átila Lira, segue em ritmo acelerado com sua rotina de visitas pelo interior do Estado. Nessa quarta-feira (13), Parnaíba e Luís Correia, na região Norte do Piauí, foram os municípios visitados pelo gestor e sua equipe técnica.

Acompanhado de diretores das Unidades de Ensino, Gestão, Engenharia e Unidade Técnica Profissional,



Átila Lira visitou, além da Gerência Regional de Educação (GRE), as principais escolas da região. Segundo ele, essa proximidade permite uma troca de informações fundamental para estabelecer o que ainda precisa ser feito.

?Fizemos uma reunião com diretores de escolas, com supervisores, coordenadores pedagógicos para avaliar e saber o que precisa, como ação efetiva, ser feito para melhorar as escolas, melhorar o seu funcionamento. O principal objetivo nosso é que as escolas, funcionando bem, nós consigamos atingir um padrão de qualidade. Hoje, todo o nosso esforço, todo o esforço educacional que estamos fazendo, é pela qualidade do ensino?, destacou.

Ao todo, foram visitadas oito escolas do município, além de prédios estaduais, hoje sem utilização, que serão reformados e ampliados para implantação de programas e projetos da Secretaria. Uma das ideias dadas pelo próprio secretário Átila Lira foi transformar alguns desses locais em Centros de Educação da Juventude com oferta de cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade, além da implantação de laboratórios com mediação tecnológica. ?Essa nossa visita é para resolver todas as pendências. Não estamos aqui só visitando, mas sim tomando as providências para melhorar a qualidade do Ensino?, afirmou o secretário.

Providências essas já tomadas no mesmo dia. Átila Lira anunciou uma série de investimentos nas escolas da região. Reforma e ampliação, construção de quadras poliesportivas, de laboratórios, refeitórios, além da aquisição de novos livros para ampliar o acervo das bibliotecas foram algumas das providências já garantidas e tomadas pelo secretário durante sua visita.

Para a gerente regional da 1ª GRE, Narjara Machado Benício, a visita do secretário tem uma importância imensurável. ?Ele ver in loco a nossa realidade é fundamental. O secretário sempre foi conhecido por esse seu jeito e essa visita à nossa região só reforça o seu compromisso com a Educação do Piauí. Essa busca pela qualidade do Ensino, sem dúvida, será sua marca?, afirmou.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br