Ato sinaliza apoio à aliança entre PTB e PT nas eleições de 2012

O ato está marcado para as 11h desta segunda-feira.

Os sindicalistas ligados aos movimentos dos trabalhadores rodoviários, comerciários, construção civil e confecções realizam, nesta segunda-feira, um ato de apoio à aliança entre o PTB e o PT nas eleições de 2012 em Teresina.

O ato está marcado para as 11h no auditório do PT Estadual e contará ainda com presidentes, dirigentes e associados filiados ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Francisco das Chagas Oliveira, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, conseguiu implementar uma bandeira histórica do PT e do Sindicato, o Sistema de Integração visando a melhoria no sistema de transporte coletivo da capital.

Ele afirmou ainda que o prefeito vem desenvolvendo uma gestão comprometida com as bandeiras históricas do PT para a cidade de Teresina. O ato é mais uma das atividades programadas das tendências internas do PT que apoiam a aliança com Elmano.

Durante a semana passada, as mulheres do Partido dos Trabalhadores se mostraram divididas sobre a posição que o partido deve tomar nas eleições de 2012 em Teresina. Por um lado, a tese “Aliança por Teresina”, que defende a coligação PT/PTB na disputa à prefeitura de Teresina, anunciou que recebeu a manifestação pública de apoio da militância feminina do PT.

Em plenária realizada na sede do diretório estadual do partido, cerca de 100 mulheres petistas, ligadas ao movimento social, sindical e popular comunitário, se manifestaram contra a candidatura própria do partido, possivelmente encabeçada pela deputada estadual Rejane Dias.

Já o apoio a Rejane Dias está sendo manifestado através de um cartão divulgado por sua assessoria onde constam os nomes de petistas como a vereadora Rosário Bezerra, a mãe de Francisca Trindade, Lídia Trindade e a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc, Rosângela Sousa, que defendem a candidatura própria.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte