Através de Nota, Senador Delcídio nega ter feito Delação Premiada

O senador negou conteúdo de revista que fala de delação premiada

Através de nota, o senador DelcídioAmaral (PT-MS) não confirmou conteúdo de revista que teria falado que ele tinha feito delação premiada e citado presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

Na matéria, Delcídio teria feito acordo de delação com a Operação Lava Jato e aponta o ex-presidente Lula como mandante dos pagamentos realizados para Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacionald a Petrobras. Segundo a reportagem Dilma ainda teria interferido em pelo menos três vezes nos processos contra executivos de empreiteiras presos na Lava Jato.

Senador Delcídio Amaral
Senador Delcídio Amaral

A matéria da revista é assinada pela jornalista Débora Bergamasco, mas na nota o senador diz que nem ele e nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria.

A nota foi enviada pela assessoria de Delcídio e está assinada pelo senador e um dos seus advogados Antônio Augusto Figueiredo Basto. O texto da nota diz ainda que ""em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados".


Fonte: Com informações do UOL