Audiência Pública na Câmara de Teresina vai abordar a Síndrome do Autismo

A audiência vai trazer esclarecimentos sobre a síndrome e sobre o projeto de propositura da vereadora Rosário Bezerra

Aproveitando o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, que acontece no próximo 02 de abril, a vereadora Rosário Bezerra solicitou uma audiência pública que vai acontecer no plenário da Câmara de Teresina na segunda-feira (29) a partir das 10h. A audiência vai trazer esclarecimentos sobre a síndrome e sobre o projeto de propositura da vereadora, apresentado na semana passada que institui a Política Municipal Integrada de Atendimento à Pessoa Autista.

Vários órgãos institucionais e da sociedade civil organizada foram convidados. AMA ? Associação de Amigos Altistas, Seid ? Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, assim como várias entidades que atendem pessoas com deficiência estão entre os convidados.

Sobre o Autismo

A Síndrome do Autismo ou simplesmente autismo não tem cura, possui a patologia da linha de psicoses e sintomas de base orgânica com implicações neurológicas e genéricas. O termo autismo refere-se ao significado ?perdido? ou ?ausente? e compromete as áreas de interação social, comunicação e comportamento, podendo ser este último restrito e repetitivo.

Fonte: Ascom