Audiência sobre o Porto de Luis Correia acontece nesta quinta-feira

A audiência foi proposta pelo deputado federal Silas Freire (PR).

A audiência proposta pelo deputado federal Silas Freire (PR) , para debater o impasse sobre as obras do Porto de Luis Correia, acontece na Comissão de Viação e Transporte na Câmara de Deputados (CVT) nesta quinta feira, 13 de agosto. "Esta é a primeira audiência que acontece para discutir exclusivamente o Porto de Luis Correia, esse sonho piauiense que nunca foi concretizado,mesmo sendo tão necessário para o estado", declarou o deputado.

São presenças confirmadas o Ministro dos Portos, Edinho Araújo, além do governador do estado do Piauí Wellington Dias e a vice governadora Margareht Coelho. O objetivo é se aprofundar no tema e entender as questões jurídicas envolvidas no caso, além de cobrar uma definição para a conclusão da obra que se arrasta há décadas.

Silas Freire, que é titular da Comissão de Viação e Transporte (CVT) , quer buscar a verdade quanto ao Porto, se ele tem ou não condições de ser concluído, quais as dificuldades para a finalização e como os recursos foram utilizados .

“A matéria merece ser amplamente debatida, uma vez que continuamos a ser o único estado litorâneo no Brasil que não possui um porto. Precisamos saber da verdade sobre o porto de Luiz Correia, esse porto que dizem e eu não posso provar, mas já enricou muita gente. O povo do Piauí exige isso. Essa situação tem nos prejudicado em diversos aspectos, especialmente os comerciais.” destaca o parlamentar.

De fato, o Piauí tem sido bastante prejudicado pela falta do Porto,o custo do frete dos transportes no Piauí é o mais alto do Brasil e as atividades de pesca e de turismo também sofrem pela ausência do porto.

Ainda segundo o parlamentar, caso não seja possível concluir a obra, é preciso definir o que realmente pode ser feito ali, e se é possível fazer algo menor , como uma Marina, por exemplo.


Image title

Image title

Fonte: Assessoria