Audiência vai debater consequências da estiagem no PI

Definir uma nova política para a convivência com a estiagem no Estado do Piauí, é o objetivo da Audiência Pública

Definir uma nova política para a convivência com a estiagem no Estado do Piauí, é o objetivo da Audiência Pública que o deputado João de Deus (PT) irá solicitar na Sessão da Assembleia Legislativa de hoje (03). A audiência será na Comissão de Infra-Estrutura e Política Econômica, sob a presidência do deputado Marden Menezes (PSDB).

Deverão participar das discussões diversas autoridades do setor, representantes do Governo do Estado, Governo Federal e outras entidades. Serão convidados o Secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins; o presidente do EMATER, Francisco Guedes, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Rural, Adalberto Pereira; o Superintendente Federal da Agricultura no Piauí, Aurino Antonio Nunes Guimarães.

Outros convidados são : o Superintendente do Banco do Nordeste, José Agostinho Neto; Chefe da EMBRAPA Meio Norte, Hoston Tomás Santos do Nascimento; o Secretário da Defesa Civil do Estado, Fernando Monteiro; Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Piauí, José Evandro de Araújo Luz; Presidente da Federação da Agricultura do Estado (FAEPI) Carlos Augusto Carneiro da Cunha; o Coordenador do Crédito Fundiário, Francisco das Chagas Ribeiro Filho e a Coordenadora do Programa do Semi-Árido, Lúcia Araújo.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br