Autismo é discutido em audiência pública na Câmara de Teresina

A audiência foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra e a data foi escolhida também em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo

Com alegres e naturais interrupções de Bertrant da Veiga, autista de 22 anos, aconteceu ontem (29) pela manhã no plenário da Câmara de Teresina a audiência pública para esclarecimentos sobre a síndrome do autismo. A audiência foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra e a data foi escolhida também em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, que acontece dia 02 de abril.

?Essa audiência vem para que a população, as entidades ligadas à causa possam debater e desse modo trazer esclarecimentos sobre questões relacionadas ao autismo, assim como para esclarecer o projeto de lei de minha autoria, já aprovado aqui na Câmara que institui a Política Municipal Integrada de

Estavam presentes pais, alunos e professores da AMA ? Associação dos Amigos Autistas, médicos especialistas, representantes de órgãos que lidam com o autismo, além dos arquitetos Ivna Gadelho e Júlio Medeiros, que apresentaram o projeto da Casa da Criança (OCIP formada por arquitetos, engenheiros, construtores, decoradores que trabalham com o voluntariado na construção e reforma que venham a melhorar a convivência de ambientes para crianças desfavorecidas socialmente, ajudando, aliás, na gestão e sustentabilidade) de reforma da nova AMA de Teresina.

Vários encaminhamentos importantes foram dados, os vereadores presentes acordaram que parte da subvenção destinada a eles todos os anos ficará destinada à reforma da nova AMA em 2011. Ao final da audiência a vereadora Rosário disse que ?o verdadeiro propósito do pleito é estar buscando acontecimentos como as audiências para encaminhar soluções, fazendo uso da sensibilidade para criar políticas públicas que beneficiem pessoas realmente necessitadas?.

--

Fonte: Ascom