Avaliação positiva do presidente Lula sobe para 81,7%, diz pesquisa CNT/Sensus

Avaliação positiva do presidente Lula sobe para 81,7%, diz pesquisa CNT/Sensus

Em janeiro do ano passado, Lula era aprovado por 84% dos entrevistados.

A avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 78,9% em novembro de 2009 para 81,7% em janeiro deste ano, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (1). Esta é a segunda melhor marca da série histórica. Em janeiro do ano passado, Lula era aprovado por 84% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Por critérios técnicos da pesquisa, a margem de erro na avaliação da popularidade de Lula difere da registrada na pesquisa sobre sucessão presidencial, que é de três pontos percentuais.

Houve redução no total de pessoas que desaprovam o desempenho do presidente: de 14,6%, em novembro de 2009, para 13,9%, em janeiro deste ano. É a segunda queda seguida na desaprovação.

Esse crescimento na aprovação pessoal foi acompanhado também pelo total de entrevistados que avaliou de forma positiva o governo: de 70% para 71,4%, no mesmo período. Novamente, é o segundo melhor resultado da série histórica, só perdendo para janeiro de 2009, quando o índice era de 72,5%.

A pesquisa mostra também que 22% dos entrevistados avaliam o governo como regular ? em novembro de 2009, esse índice era 22,7% ? e 5,8%, como negativo ? em novembro, esse número era 6,2%.

Fonte: g1, www.g1.com.br