Aversa à festa, Dilma faz 64 anos sem agitação: "sou quieta"

Aversa à festa, Dilma faz 64 anos sem agitação: "sou quieta"

"Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta", contou.

"Refratária a festa", como se autodenomina, a presidente da República, Dilma Rousseff, passará o aniversário de 64 anos, nesta quarta-feira (14), na companhia da família em Porto Alegre. Dilma terá todo o dia livre com a filha Paula, o neto Gabriel, de 1 ano, e o ex-marido Carlos Araújo, além de amigos. Ela chegou a Porto Alegre nessa terça-feira (13) para participar da cerimônia de entrega de máquinas a 126 prefeituras gaúchas e do lançamento do programa Rede Brasil Rural.

Na ocasião, foi questionada por jornalistas sobre como seria a comemoração do seu aniversário e, bem humorada, respondeu: "Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta. Outro dia perguntaram para mim onde eu ia passar as férias. Eu disse: no meu quarto", disse, arrancando risos.

A volta da presidente a Brasília está prevista para o final da tarde desta quarta-feira. Não há compromissos para o restante do dia agendados.

Uma agenda cheia a espera nesta quinta (15). Pela manhã, receberá a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres e, em seguida, participa da entrega do Prêmio Finep de Inovação. Às 15h, vai se reunir com o primeiro ministro da França, François Fillon e às 17h, irá à entrega da medalha de ordem do mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília.

Fim de ano

Segundo assessoria de imprensa da Presidência, Dilma também deverá ficar com a família nas festas de final de ano. É provável que a filha e o neto passem o Natal e o réveillon em Brasília, também na companhia da mãe e da tia de Dilma. Ambas moram com a presidente no Palácio da Alvorada.

Apesar de Dilma brincar que passará as férias no quarto, a assessoria do Planalto aponta para a possibilidade de ela passar uma semana, de 3 a 10 de janeiro, na praia de alguma base militar no litoral do país.

Fonte: G1