BA: Caetano Veloso diz "preferir" ACM Neto, mas nega apoio

BA: Caetano Veloso diz "preferir" ACM Neto, mas nega apoio

"Não dou apoio nenhum. Em São Paulo, votaria em Haddad; na Bahia, prefiro ACM"

Apesar de afirmar "preferir" o candidato ACM Neto (DEM) em Salvador, que disputa a prefeitura da capital baiana com Nelson Pelegrino (PT), o cantor Caetano Veloso afirmou não apoiar nenhum candidato. ""Não dou apoio nenhum. Em São Paulo, votaria em Haddad; na Bahia, prefiro ACM. Foi o que disse a jovens jornalistas em Brasília", disse o músico em nota enviada à imprensa, comentando os boatos de que teria manifestado ao apoio a ACM Neto.

"E completei dizendo que felizmente não voto na Bahia porque eu teria dificuldade com o nome do candidato: passei a vida me opondo ao seu avô", continuou Caetano.

O músico disse ainda que suas escolhas independem de partidos. "Acho que curtem um folclore "Caetano é de direita". Não sou e não ligo. Gosto de partidos. Mas não sou filiado a nenhum. Minhas escolhas independentes tentam também fazer os partidos subirem de nível", concluiu.

Na última quinta-feira, a campanha de ACM Neto divulgou um comunicado exaltando a preferência de Caetano ao candidato do DEM. "Caetano é uma das figuras mais respeitadas do Brasil. Todo mundo sabe das diferenças dele com o senador (Antonio Carlos Magalhães). Mas o que vale agora é o melhor para Salvador. Acho que a declaração dele reflete isso", disse ACM Neto.

Fonte: Terra, www.terra.com.br