Bancada pede a Dilma Rousseff apoio a Serra da Capivara no PI

O documento é assinado por João Vicente Claudino, Ciro Nogueira, Paes Landim e Iracema Portela.

Um grupo de parlamentares do Piauí, entre eles senadores e deputados federais, deu entrada num oficio na Casa Civil, em Brasília, solicitando que a presidente Dilma Rousseff possa receber em audiência a presidente da Fundação Museu do Homem Americano ? Fumdham, a antropóloga Niéde Guidon.

O objetivo dos parlamentares é que a pesquisadora que trabalha há mais de três décadas no Piauí possa explicar detalhadamente a presidente toda a importância cientifica e cultural da região arqueológica de São Raimundo Nonato, onde fica o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

O documento é assinado pelos senadores João Vicente Claudino (PTB), Ciro Nogueira (PP) e pelos deputados federais Paes Landim (PTB) e Iracema Portela (PP). Há duas semanas, o senador paulista Eduardo Suplicy (PT) já tinha alertado da tribuna do Senado a situação da reserva ambiental e encaminhado oficio para a ministra do Meio Ambiente e também para a presidente Dilma Rousseff.

O movimento parlamentar em defesa da Serra da Capivara foi iniciado algumas semanas atrás com um pronunciamento do deputado federal Paes Landim que fez um apelo para que o Governo Federal desse atenção ao Parque Nacional Serra da Capivara e que a presidente conseguisse uma vaga na sua agenda para receber a professora Niéde Guidon.

A ideia agora é que novos parlamentares, entre eles os integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, possam ratificar o pedido de audiência e que a pesquisadora Niéde Guidon possa ser recebida em breve no Palácio do Planalto.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte