Bancada piauiense se reúne com ministro dos Transportes em Brasília

Os parlamentares elegeram a duplicação das BR’s 343 e 316, como as prioridades

A bancada federal do Piauí esteve reunida na última quinta-feira (19) com o com o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes para solicitar uma atenção especial do Ministério para os Projetos relativos à malha terrestre do Piauí. Os parlamentares elegeram a duplicação das BR?s 343 e 316, que dão acesso à Teresina, como um dos pontos principais.

? As BR?s 235 e 222 que ligam o Piauí à Bahia e Fortaleza, Piauí e Maranhão também foram incluídas na lista de reivindicações?, diz Osmar. Segundo ele, o ministro levantou a necessidade de um Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) e ressaltou que o projeto tem que respeitar o estudo. ?A bancada pediu ainda, que esta obra seja inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)?, acrescentou.

Participaram da audiência os senadores João Vicente Claudino e Wellington Dias, os deputados federais Osmar Júnior, Marcelo Castro, Assis Carvalho, Marllos Sampaio, Hugo Napoleão, e Jesus Rodrigues. O diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.


Bancada piauiense se reúne com ministro dos Transportes em Brasília

Fonte: Ascom