THE: Bancada vai destinar R$ 13 milhões para mobilidade urbana

O coordenador da bancada, senador João Vicente Claudino (PTB), apresentou ainda o site da bancada do Piauí

Cada parlamentar do Piauí no Congresso Federal deve destinar R$ 1 milhão em emendas individuais para a mobilidade urbana em Teresina. Esse foi o saldo de uma reunião extraordinária realizada ontem em Brasília entre a bancada federal piauiense e o prefeito eleito da capital, Firmino Filho (PSDB). Os deputados federais e senadores se comprometeram ainda a priorizar a obra de reconstrução do Hospital do Dirceu II nas emendas de bancada. A bancada também acordou que irá se empenhar para colocar a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aumentando assim a possibilidade de viabilizar o recurso.

O coordenador da bancada, senador João Vicente Claudino (PTB), apresentou ainda o site da bancada do Piauí. A página na internet foi criada para ampliar o acesso dos piauienses às informações sobre a atuação dos seus representantes no Congresso Nacional. Além de matérias, fotos e o link para o site de cada parlamentar, o endereço eletrônico disponibilizará as atas das reuniões.

João Vicente confirmou que está marcada para esta quarta-feira (28), às 15 horas, reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Já na quinta-feira, a reunião da bancada será com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O deputado Jesus Rodrigues (PT) também foi convidado pelo coordenador para assumir a função de coordenador adjunto. ?O deputado Jesus participa constantemente das reuniões, cobra ações, e ainda faz parte do maior partido na bancada. Além disso, quero que ele coordene o ?Fórum das Águas? em Teresina?, pontuou Claudino.

A deputada estadual Margareth Coelho, representando a Assembleia Legislativa do Piauí, também participou da reunião, para discutir e tratar da Petição 95457, que pleiteia o aumento de vagas parlamentares para os Estados do Amazonas e Pará. ?Se agora, com dez deputados federais, já é difícil a aprovação de emendas, imaginem se a redução for concretizada?, destacou. Margareth Coelho chamou a atenção da bancada federal para o fato de que o texto da petição foca diretamente o Piauí e sugeriu uma apresentação de uma emenda à Constituição.

Fonte: Jornal Meio Norte