Belê pede prazo financeiros para apicultores do Piauí em Brasília

Belê pede prazo financeiros para apicultores do Piauí em Brasília

Belê Medeiros pede prazo nos financiamentos bancários para apicultores piauienses durante reunião em Brasília

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e o presidente nacional da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e Produtos da Abelha, José Correa Cunha, comandaram nesta quinta, dia 21, em Brasília, reunião sobre a apicultura no Nordeste em 2012. O encontro discutiu os prejuízos causados pela seca, além da apicultura de precisão e o uso da nanotecnologia na produção do mel no País. A reunião teve a participação da deputada estadual piauiense Belê Medeiros (PSB) e do deputado federal Assis Carvalho (PT).

Belê ressaltou a importância da aproximação entre apicultores e instituições financeiras já que o momento é de crise e a sensibilidade fará toda diferença. "Sem produção de mel os apicultores não tem condições de honrar seus empréstimos e não devem ser tratados como nos tempos de boa safra. Objetivamente queremos que o Governo Federal subsidie e expanda os financiamentos bancários, para assim garantir aos apicultores a chance da sobrevivência diante dos prejuízos causados pela seca", disse Belê.

O encontro também contou com representantes da Embrapa, Sebrae, Inmetro, Abmel, CNA, Asbraer, Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento, além do emprsário da Wenzel"s, Tiago Gama.


Belê pede prazo financeiros para apicultores do Piauí em Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Belê