Benedita da Silva se encontra com Obama e diz que presidente é simpático e atencioso

Benedita da Silva, disse que quase não dormiu até chegar a hora do encontro

Primeira autoridade brasileira a se encontrar com o presidente dos EUA, Barack Obama, após sua posse, a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, disse que quase não dormiu até chegar a hora do encontro, num café da manhã, nesta quinta-feira(5), em Washington.

?A ansiedade era muito grande. Ela ficou o tempo todo pensando nesse momento. Achou ele muito simpático e atencioso. Não ficou desapontada com nada?, contou sua assessora, Salete Lisboa, logo depois de conversar com Benedita por telefone.

No dia da viagem, terça-feira (3), depois de participar de um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio, Benedita disse que estava feliz em cumprimentar Obama e ?olhar olho no olho? do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

O encontro, que reuniu representantes de mais de 180 países com equipes do Congresso norte-americano, durou mais de duas horas. A finalidade da reunião é que mulheres e autoridades religiosas discutam políticas sociais e raciais e estabeleçam intercâmbio entre as nações. Durante uma oração, Obama disse aos presentes que "a fé especial que motiva cada um de nós pode promover um bem maior para todos nós?.

A secretária chega ao Rio no domingo de manhã.

Em março, Lula vai a Nova York, quando participa de um seminário com investidores estrangeiros, e se encontra com Obama em Washington.

Fonte: g1, www.g1.com.br