Berger: Espero que seja a última leitura de Sílvio como prefeito

Antes da sessão, o presidente da Câmara, Berger declarou que espera que o prefeito tenha feito a sua última mensagem de abertura do ano legislativo

O prefeito Sílvio Mendes ainda não anunciou oficialmente sua pré-candidatura, mas, na Câmara, o clima e a expectativa é de que a mensagem feita pelo prefeito era aguardada por muitos como despedida. Antes de começar a sessão, o presidente da Câmara, Renato Berger (PSDB) declarou que espera que o prefeito tenha feito a sua última mensagem de abertura do ano legislativo.

Sílvio Mendes é constantemente cobrado pelos seus correligionários em lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O próprio presidente da Câmara afirmou que o prefeito deveria ?ouvir o apelo do povo e lançar sua candidatura?. ?Ele deveria lançar sua candidatura porque é a população que está pedindo. A insistência dá credibilidade e credencia ele a isso?, justifica, ressaltando que os cenários políticos são outros. ?Antes, o que motivava uma pessoa a se candidatar era as articulações políticas e hoje, é a própria população?, argumenta, acrescentando que a candidatura do governador Wellington Dias também atenderia a um desejo da população.

Mesmo tentando não comentar sobre sucessão eleitoral, o prefeito Sílvio Mendes não descartou uma pré-candidatura. O gestor municipal afirmou que não teria dificuldades em deixar a Prefeitura de Teresina para entrar na disputa ao Governo do Estado, mas preferiu cautela. ?A possibilidade existe, mas só tempo vai dizer se serei ou não candidato. No momento, minha preocupação é em administrar Teresina?, frisa.(M.M)

Fonte: Mayara Martins