BNB é inaugurado em São João com garantias de desenvolvimento

A secretária Rejane Dias, também, comemorou a instalação do BNB em São João do Piauí e relembrou todas as etapas do sonho desta agência.

O governador Wellington Dias, acompanhado da secretária par Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Rejane Dias, e do presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, e de outras autoridades, inaugurou a agência do Banco do Nordeste em São João do Piauí. Mais de mil pessoas se concentraram em frente à nova agência comemorando a chegada de mais desenvolvimento com os investimentos que o BNB disponibilizará em várias linhas de créditos, desde o setor da ovinocaprinocultura, como de serviços, comércio, fruticultura e outros. A solenidade contou também com a presença do prefeito Robert Paes Landim.

?Esta é uma agência extremamente importante por operar em uma área que atenderá 11 cidades. São João é um município que tem demonstrado uma potencialidade de crescimento muito grande, seja em fruticultura, seja em recursos minerais e, agora, com a interligação de energia elétrica que vai passar por aqui envolvendo o Norte e o Nordeste?, destacou Roberto Smith, do BNB.

Roberto Smith disse, ainda, que o BNB está em uma área que ele acredita, firmemente, que será plena de desenvolvimento. ?Sendo mais importante, inclusive, que Petrolina (Pernambuco), face aos recursos naturais e as potencialidades que ela encerra, e um banco como o BNB tem que estar presente neste desenvolvimento?, declarou.

A secretária Rejane Dias, também, comemorou a instalação do BNB em São João do Piauí e relembrou todas as etapas do sonho desta agência. ?Quando ventilamos a ideia foi feito um estudo de viabilidades para ver as possibilidades e, enfim, foi constatado o potencial do município que só terá a crescer?, destacou.

Foto: Francisco Leal/CCom

BNB, em São João do Piauí

O governador Wellington Dias, além de comemorar com todos os que veem a agência como uma geradora de oportunidades, agradeceu ao presidente do BNB por acreditar no potencial de São João do Piauí.

Durante a solenidade, foi assinado, pelo governador Wellington Dias e demais autoridades do BNB, o contrato de abertura de crédito por instrumento particular que entre si celebram o BNB e a Interligação Elétrica Norte e Nordeste S.A. para a implantação da linha de transmissão em 500 KV com 710 km de extensão com origem na subestação de Colinas - Tocantins e término em São João do Piauí.

Serão investidos R$ 550 milhões, sendo R$ 220 milhões financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil, recursos provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). ?Estes novos investimentos na melhoria da linha de transmissão servirão para alavancar o progresso de toda a região?, afirmou o governador Wellington Dias.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br