Bom desempenho em avaliação será fruto de trabalho, diz Lílian

Bom desempenho em avaliação será fruto de trabalho, diz Lílian

Quero deixar a saúde com uma avaliação bem melhor

A secretária de Saúde, Lilian Martins, comentou para o meionorte.com hoje(07) a divulgação do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. O Piauí ficou em 15º lugar com média de 5,34.

?Nosso desempenho foi regular. Poderíamos estar bem melhor. É um índice novo e que tomou como base os anos de 2008, 2009 e 2010. A minha gestão só será avaliada em 2014, quando eles terão como base os anos de 2011, 2012 e 2013?, declarou Lílian.

A secretária falou que está trabalhando para melhorar cada vez mais a área da saúde no Estado. Ampliar o acesso e a qualidade no atendimento das necessidades da população. " Na próxima avaliação o bom desempenho da Saúde no IDSUS será apenas uma consequência ou fruto do que estamos fazendo hoje", disse ela.

O IDSUS avaliou os diferentes níveis de atenção, verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas.

Fonte: Marcos Moraes e Assessoria Sesapi