Cadastramento Biométrico é sucesso em Piripiri

Até ontem, dia 23, o Cartório Eleitoral da 11ª Zona havia contabilizado 7.828 eleitores - cadastrados

Iniciado no último dia 18, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, e do Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, a revisão e cadastramento biométrico de Piripiri está sendo um sucesso em termos de comparecimento diário de eleitores.

Até ontem, dia 23, o Cartório Eleitoral da 11ª Zona havia contabilizado 7.828 eleitores - cadastrados pelo novo e moderno sistema de identificação digital - de um universo de 43.528, o que perfaz um total 17,98 por cento do eleitorado atual.

De acordo com a juíza Maria Helena Rezende Andrade Cavalcante, a população está atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral e se deslocando até a Praça de Eventos de Piripiri, local onde está sendo realizado o atendimento. ?O comparecimento superou as nossas expectativas?, comemora a magistrada.

A chefe do Cartório Eleitoral, Roseleide de Melo Oliveira, explicou que todo os esforços foram empreendidos pelos técnicos da Secretaria de Tecnologia do TRE, da Justiça Eleitoral de Piripiri e dos servidores requisitados para superar quaisquer problemas de ordem técnica, de modo que todos 30 kits biométricos instalados no auditório Osires Neves, da Praça de Eventos, pudessem atender simultaneamente os eleitores, satisfatoriamente. Segundo ela, ao final do atendimento, todos os dias, é realizado um levantamento do total de cadastrados para avaliar a eficiência do trabalho.

Quem ainda não compareceu deverá dirigir-se aos locais de recadastramento levando documento de identidade, comprovante de domicílio eleitoral (comprovante de endereço, por exemplo), título de eleitor (ou documento que comprove sua condição de eleitor ou de ter requerido inscrição ou transferência para o município) e CPF, se disponível. O cadastramento termina no dia 19 de março e quem não comparecer terá o titulo cancelado.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte