Câmara apagará as luzes em ato contra aquecimento global

Campanha Hora do Planeta será realizada neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30; Temer assina termo de adesão ao movimento nesta quarta (24), às 17h30

A Câmara dos Deputados vai participar neste sábado (27) da campanha mundial Hora do Planeta. Entre 20h30 e 21h30, todas as luzes da Casa serão apagadas, em um ato simbólico contra o aquecimento global, promovido mundialmente pela organização não-governamental ambientalista WWF.

A primeira participação da Câmara na campanha ocorreu no ano passado. A adesão ao movimento será assinada pelo presidente da Câmara, Michel Temer nesta quarta-feira, às 17h30, no Gabinete da Presidência. O gesto simbólico reafirma a constante preocupação da Casa com a preservação do meio ambiente.

Além de reconhecer a importância da ação, a Câmara pretende com seu exemplo estimular outros setores da sociedade e seu próprio corpo de funcionários a aderir à campanha, repetindo o gesto em suas casas e estimulando aqueles com quem mantêm relacionamento.

Comissão

Desde 2008, o Congresso mantém uma Comissão Mista de Efeitos da Mudança Climática para debater e promover políticas públicas contra o aquecimento global. A Câmara promove desde 2002 um trabalho de conscientização por meio do programa de gestão ambiental Ecocâmara.

A iniciativa promove campanhas e atividades que buscam harmonizar as ações da Casa com as questões relacionadas ao meio ambiente, promovendo novos referenciais e normas que respeitem valores de proteção socioambiental. O Ecocâmara atua em dez áreas distintas e desenvolve dezenas de projetos nesses setores.

Campanha

O movimento "Hora do Planeta", um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global, é promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF desde 2007 e, neste ano, acontece pela segunda vez no Brasil. Mais de 20 cidades brasileiras e dezenas de empresas e organizações já confirmaram a participação na iniciativa.

Fonte: Camara