Câmara aprovou 117 projetos e 2.386 requerimentos em 2009

Ações foram executadas durante o ano de 2009.

Fazendo um balanço das ações da Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, vereador Renato Berger (PDSB) deu prosseguimento às atividades relativas à sessão de abertura dos trabalhos na Câmara. Com dados estatísticos, o vereador afirmou que foram aprovados 117 projetos de lei, 2.386 requerimentos e 43 projetos de lei apresentados pela Prefeitura.

O vereador acrescentou que, no ano passado, apenas um projeto não foi votado e que não acredita que o período eleitoral irá atrapalhar o trabalho na Câmara. Questionado sobre a punição aos vereadores faltosos, o presidente da Casa afirmou que todas as faltas não justificadas são passíveis de punição. ?Mas acredito que isso não deverá ocorrer já que, os vereadores candidatos, farão questão de comparecerem as sessões porque é lá que eles podem mostrar seus projetos e mostrar o que estão fazendo?, justifica.

DÍVIDAS ? Indagado sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela Câmara, o presidente da Casa, vereador Renato Berger, afirmou que quase todas as dívidas já foram sanadas. De acordo com ele, a Câmara deve ainda R$300 mil, relativo ao pagamento do 13º salário dos servidores e as prestações do mobiliário. ?O pagamento dos servidores será quitado até o dia 10 de fevereiro. E as prestações dos equipamentos será paga a medida que foram chegando os prazos de vencimento?, garante. Ainda assim, o presidente da Câmara afirmou que todos os vereadores terão que ?apertar os cintos? para poupar gastos e garantir o funcionamento da Casa. (M.M)

Fonte: Mayara Martins