Câmara cria comissão para tratar do carnaval de Teresina

A idéia é formular um relatório com sugestões para melhorar o carnaval da capital.

Depois das polêmicas envolvendo o novo formato do carnaval de Teresina, a sessão de ontem da Câmara dos Vereadores aprovou um requerimento criando uma comissão para ouvir pessoas envolvidas no carnaval. A idéia é formular um relatório com sugestões para melhorar o carnaval da capital.

De acordo com o vereador Edson Melo (PSDB), a comissão será formada por membros das Escolas de Samba, Prefeitura de Teresina, entidades dos quatro bairros que receberam as escolas de samba este ano e a população em geral. ?O objetivo é fazer com que todos possam participar, dando sugestões de como o carnaval de Teresina pode ser melhorado?, explica.

O tucano acrescentou que a proposta da Prefeitura foi boa, mas que a população que o retorno das escolas de samba em um local apropriado. ?Pelo que podemos constatar, a população aprovou o novo formato. As reivindicações vieram principalmente das escolas de samba. Por isso a necessidade de se discutir junto e propor soluções para melhorar os próximos carnavais?, pontua, lembrando que cada escola de samba recebeu da Prefeitura R$50 mil para viabilizar as apresentações. (M.M)

Fonte: Mayara Martins