Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legilsativo

A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, na Câmara Municipal

Image title

Cerca de 30 pessoas receberão a Medalha do Mérito Legislativo nesta sexta-feira (28) no plenário Vereador José Ommati, na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade acontecerá a partir das 19h30 e serão homenageadas personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento da capital e relevantes serviços prestados à sociedade.

Os homenageados foram escolhidos por cada vereador de Teresina. "Personalidades que trabalham pelo crescimento do nosso município merecem ser reconhecidas. É uma homenagem justa concedida todos os anos pelo Legislativo", explicou o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), que abrirá a solenidade.

A Sessão Solene inicia com a composição da mesa de honra e a execução do Hino de Teresina. Entre os nomes agraciados, o mestre Expedito, o professor Charles Camillo da Silveira, o padre Tony Batista, o ex-governador Wilson Martins, o empresário José Cerqueira Dantas, entre outros. A solenidade encerra com um coquetel que será servido para os convidados.

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006, de autoria do então presidente José Ferreira. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto mínimo de 2/3 dos membros do Legislativo Municipal. A insígnia da medalha é constituída pela interpretação heráldica do Brasão da Câmara Municipal de Teresina.

Fonte: Com informações da Câmara Municipal de Teresina