THE: Câmara discute necessidade de criação da pasta da habitação

A vereadora Rosário Bezerra se mostrou favorável a criação da nova secretaria; Rodrigo Martins é contra.

Uma audiência pública que acontece hoje na Câmara Municipal de Teresina, solicitada pelos vereadores

R. Silva (PP), Décio Solano (PT) e Rosário Bezerra (PT), discute a atual situação de terrenos ocupados irregularmente por teresinenses e discute a importância da regularização fundiária na capital. ?É importante a discussão sobre esse tema, para que possamos ter consciência das necessidades da população?, afirmou Rosário Bezerra, que se mostrou a favor da criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, proposta pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) que, inicialmente, seria gerida pelo petista Décio Solano, mas agora já não existe um nome certo.



Ainda no que diz respeito à habitação em Teresina, o vereador Rodrigo Martins (PSB) informou ontem, 20, na tribuna do Legislativo Piauiense, que visitou milhares de famílias teresinenses que precisam de melhorias nas suas habitações. ?Mais de seis mil famílias merecem moradia digna, e regularização, mas não sou a favor da criação de uma nova pasta na prefeitura para tratar do assunto?, informou o parlamentar, que sempre se mostrou contra a geração da nova secretaria.

Na última terça-feira, 18, o prefeito se reuniu com os vereadores para discutir a importância da nova pasta para a população da capital. Na oportunidade, Elmano garantiu que até o final do ano serão liberados os recursos para a realização das emendas solicitadas pelos parlamentares, o que foi motivo de discussão entre oposição e situação na última semana.

Fonte: Raphael Reis