Câmara e Eletrobras têm impasse sobre audiência pública

Câmara Municipal de Teresina e a Eletrobras Piauí estão em um impasse sobre a audiência pública destinada a discutir soluções para a melhoria dos serviços de distribuição de energia

A Câmara Municipal de Teresina e a Eletrobras Piauí estão em um impasse sobre a audiência pública destinada a discutir soluções para a melhoria dos serviços de distribuição de energia. A Câmara divulgou uma nota de esclarecimento confirmando a audiência para esta terça-feira (30), às 10 horas.

Já na manhã de segunda-feira, a estatal informou à imprensa que não enviaria representante para a audiência pública, alegando não ter sido convidada para o evento em “tempo hábil”. A distribuidora solicitou, ainda, que a Câmara agendasse uma nova data para a audiência, e enviasse o convite com pelo menos 15 dias de antecedência.

No entanto, as alegações apresentadas pela Eletrobras para não comparecer à audiência pública foram rebatidas pelo Legislativo municipal. O Departamento de Comunicação da Câmara afirmou que a distribuidora de energia recebeu convites por e-mail e fax desde o dia 9 de setembro.

A empresa teria, inclusive, respondido e confirmado a presença no evento, para o qual também foram convidados outros órgãos da administração pú- blica municipal e estadual.

Na nota, a Câmara lamentou a “ausência anunciada” da distribuidora, e manifestou o desejo de que a estatal volte atrás em sua posição, e envie um representante para o evento. “Pautada no compromisso, a Câmara reitera a importância da realização de audiências com a presença de órgãos públicos, entidades privadas e da comunidade para tratar de problemáticas de interesse social.

A CMT lamenta a ausência anunciada nos meios de comunicação por parte da Eletrobras. Os cidadãos merecem mais respeito e cobram explicações sobre os péssimos serviços que a distribuidora oferece no Estado”, diz a nota.

A audiência pública no Legislativo municipal foi proposta pelo ve- reador Antônio Aguiar (PROS), com o propósito de discutir alternativas que possibilitem a melhoria dos serviços de distribuição de energia na cidade.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Savia Barreto