Câmara Municipal de Teresina homenageia mulheres atuantes

Para a parlamentar as mulheres vem contribuindo consideravelmente no desenvolvimento e inclusão social

A Câmara Municipal de Teresina realizará no dia 08 de março uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A vereadora Teresa Britto (PV), autora do projeto de lei que cria a comenda ?Mulher Destaque? explica que a solenidade se faz necessária devido à importância da mulher em todos os segmentos da sociedade.

Para a parlamentar as mulheres vem contribuindo consideravelmente no desenvolvimento e inclusão social das mais diversas áreas. Em Teresina, várias mulheres têm se destacado na vida pública e privada, na prestação de serviços e voluntariados, além de manifestar sua capacidade administrativa.

Na oportunidade as mulheres de Teresina serão homenageadas com a comenda ?Mulher Destaque?. A condecoração trata-se de uma lei de autoria da vereadora Teresa Britto aprovada em 2007, atribuída a mulheres que prestaram relevantes serviços na capital.

?Desde 2005 realizamos uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas em 2007 tivemos um motivo a mais para isso, porque além dos avanços da mulher na sociedade, fazemos homenagens a várias mulheres que possuem grande importância à cidade e à sua população?, acrescentou a vereadora

Durante o evento, cada vereador irá escolher e homenagear uma mulher que, ao seu entender, contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento da capital por meio de suas atividades e serviços prestados à sociedade teresinense.

A vereadora Teresa Britto vai homenagear este ano a ex-prefeita de Altos Elvira Raulino, que é jornalista profissional, atuando no Jornal O DIA, TV Cidade Verde (programa próprio) e Rádio São José dos Altos, da qual é proprietária.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte