Câmara Municipal homenageia Campanha da Fraternidade 2016

A sessão roi realizada nesta quarta-feira na Câmara de Teresina

Uma sessão solene foi realizada, nesta quarta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Teresina, para homenagear a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE). A proposição foi de autoria da vereadora Teresa Britto (PV).

Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a Campanha da Fraternidade deste ano levanta o debate em torno do saneamento básico no Brasil.

 Teresa Britto fala da importância deste debate. “A Campanha deste ano traz um tema de grande relevância e pertinente às demandas da nossa sociedade. O saneamento básico é de extrema importância, pois trabalha a prevenção das doenças, e a saúde do planeta, nossa casa comum”, frisa.

 A vereadora parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de Teresina pela realização da CFE e  afirmou que a iniciativa contribui para a preservação ambiental.

 O padre Leonildo Campelo, coordenador da Campanha no Piauí, ressalta que a campanha visa assegurar o saneamento básico a todo cidadão e garantir a integridade do planeta. "Convocamos os gestores públicos a terem um olhar específico para a questão do saneamento, e que produzam projetos que visem o bem comum”, pontua.

Fonte: Portal MN