Câmara propõe folga no trabalho em morte de bicho de estimação

O vereador que fez a proposta é defensor das causas dos animais.

Um vereador de Curitiba, conhecido como professor Galdino, conhecido na cidade por ser defensor dos animais, inovou na Câmara Municipal apresentando um novo projeto de lei que impõe um dia de folga no trabalho ao servidor da cidade que perder o seu animal de estimação.

O vereador que também é pré-candidato à prefeitura do município sempre foi identificado por suas causas sociais e estabeleceu regras na lei, como por exemplo, só podem usufruir da folga os donos que tiverem os animais microchipados e com cadastro na Rede de Proteção Animal.

O gestor destaca que o vínculo entre os animais e seu dono é muito forte e por isso merece ter um dia de recuperação. O microchip é um dispositivo aplicado no dorso do animal que possui informações sobre ele e seu responsável, com o intuito de facilitar a recuperação em casos de perda ou fuga.

“Os animais são anjos que Deus colocou na nossa vida para nos iluminar, vamos deixar o antropocentrismo e ir para o biocentrismo em que todos são importantes”, destacou.

Image title


Fonte: Com informações do Brasil Post