Câmara realiza audiência para debater problemas da zona rural de Teresina

Para participar da audiência pública, foram convidados os gestores municipais das Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Rural,

A Câmara Municipal de Teresina realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h, audiência pública para discutir a situação dos povoados que formam a zona rural Leste e Sudeste, com o objetivo de discutir os problemas que afetam a população e buscar soluções conjuntas para resolução dos problemas.

Para participar da audiência pública, foram convidados os gestores municipais das Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Rural, INCRA, Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), Embrapa-Meio Norte, Emater-PI, STRANS, SEMEL, SEMTCAS, Secretarias Municipais de Saúde e Educação, além da Secretaria de Segurança Pública e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codesvaf).

As comunidades rurais serão representadas pela Federação das Associações de Moradores e Conselho Comunitários (Famcc), Federação das Associações Comunitárias da Zona Rural (FEC-Rural) e Federação das Associações Comunitárias do Estado do Piauí ? FACEPI.

De acordo com o vereador Paixão, autor do requerimento, a zona rural de Teresina enfrenta, ao longo dos anos, problemas históricos, como a concentração de terras, situação precária nas áreas de saúde, educação e transporte.

Além disso, ressalta o parlamentar, os moradores tem convivido com vários problemas de ordem social, como a falta constante de energia e água, falta de lazer, estradas esburacadas, sem contar a criminalidade.

Fonte: G1