THE: Legislativo recebe projeto de reajuste salarial para professores

A expectativa é que o projeto seja apreciado na próxima sessão, quarta-feira (2)

O Projeto de Lei que institui o reajuste salarial de 22,22% linear para todos os professores da rede pública municipal foi entregue ontem pela líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal, Graça Amorim (PTB), ao presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques (PSB). A expectativa é que o projeto seja apreciado na próxima sessão, quarta-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalhador.

?O projeto será lido em plenário e irá para a Comissão de Constituição e Justiça para sabermos se há legalidade. Somente com o parecer da Comissão iremos saber o projeto irá ou não tramitar na Casa. Depois ele segue para a Comissão de Finanças, que vai verificar o projeto através da Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária, além da Lei Eleitoral, no caso das vedações?, disse Edvaldo Marques.

A CCJ é presidida pelo vereador tucano Renato Berger e tem como relator o vereador Pastor Levino (PRB). Segundo Marques, cumprindo os trâmites da legalidade, em até um dia a Câmara poderá colocar o projeto para ser apreciado no plenário. ?Nós não seremos impedimento político para esse reajuste. Queremos votá-lo, mas não de forma ilegal?, complementou o vereador Edson Melo (PSDB), ao ser questionado se os tucanos poderiam se opor ao reajuste dos professores.

?Nenhum vereador está contra esse projeto que vai beneficiar os professores?, frisou Edvaldo Marques. Em março a PMT confirmou que os servidores do município de Teresina teriam um reajuste salarial linear de 6,22%. (S.B.)

Fonte: Savia Barreto