Candidato da oposição é eleito presidente da Câmara de L.Correia

Na outra chapa, disputava o vereador Sebastião Galeno Araújo, o Tião do Caranguejo.

O candidato da oposição ao prefeito de Luís Correia, Kim do Carangueijo, foi eleito para a presidência da Câmara Municipal da cidade. A eleição ocorrida na manhã de ontem durante a última sessão ordinária de 2011, elegeu Daniel Nóbrega dos Santos, o Daniel Cabrinha (PMDB), com cinco votos.

Na outra chapa, disputava o vereador Sebastião Galeno Araújo, o Tião do Caranguejo. A informação foi repassada pelo vice-prefeito de Luís Correia, Luís Neto. O mandato do novo presidente da Câmara segue até o final da atual legislatura, que termina em 2012.

Este ano, o vereador Pedro do Leite, foi eleito presidente da Câmara e por força de uma liminar judicial o seu concorrente, Daniel Cabrinha, assumiu o mandato por três meses. Pedro do Leite reassumiu o cargo também por decisão da Justiça. Tião do Caranguejo, que é primo do prefeito, recebeu quatro votos, fragilizando assim a base de apoio ao prefeito. Votaram a favor de Daniel Cabrinha, os vereadores Mirialdo, Pedro do Leite, José Nelson e Márcio Kildare, além do próprio Daniel.

O vice-presidente da Casa Legislativa será o vereador Mirialdo Mota, o 1º Secretário será Marcio Kildare e o 2º Secretário, vereador Pedro do Leite. Os ex-prefeitos Toinzinho e Luiz Pedrosa, representantes da oposição, também apoiaram a eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Luís Correia e estiveram na galeria da Câmara acompanhando a eleição. (S.B.)

Fonte: Savia Barreto